Compartilhando experiências e vivências do meu primeiro intercâmbio em Dublin -Irlanda.

Como todos sabem, esse blog não tem a intenção de postar notícias a lá Globo, CNN e afins..hehe. Mas porque não um giro rápido dos acontecimentos que tem ocorrido por esses lados nas ultimas semanas:

*AGÊNCIA DE INTERCÂMBIO BFA DECRETA FALÊNCIA E PREJUDICA 400 ESTUDANTES EM DUBLIN

Nessa última quinta-feira umas das maiores agências de intercâmbio (Brazil For All) aqui em Dublin decretou falência e fecharam suas portas sem ao mínimo dar satisfação aos seus estudantes, até o momento não houve nenhum pronunciamento a respeito e a está sendo muito repercutida na mídia brasileira e se tornará destaque pelos próximo dias nas páginas irlandesas.

È hora de vocês futuros intercambistas analisarem e estudarem bem as agências de intercâmbio ou fazerem como eu e virem por conta própria que confesso que sairá bem mais em conta e não correrá riscos como esses. Mais informações em breve.

*BYE BYE VERÃO – Isso aí, após dias ensolarados chegando na máxima  de 30 graus é hora de se despedir e se preparar para as próximas estações que prometem ser CONGELANTES e MOLHADAS!!!!

*CAI TAXA DE DESEMPREGO – Essa vai pra aqueles que estão preocupados em vir pra Irlanda  e não conseguir oportunidades de emprego, pelo 3 mês consecutivo o índice de empregados tem aumentado no país.

*IRLANDA DÁ ADEUS A COPA DO MUNDO NO BRASIL – Todos sabemos que a Irlanda não é uma potência no futebol, tentou até o fim e em sua última chance perdeu a oportunidade de carimbar o passaporte pra Copa do Mundo no Brasil sendo eliminada pela Suécia 😦

Até a próxima 😉

Anúncios

Comentários em: "Plantão DublinNow – Giro dos últimos acontecimentos" (5)

  1. Olá Carlos, tudo bem?
    eu e alguns amigos meus que fazemos ingles juntos, decidimos que queremos fazer intercambio em algum lugar bacana, então eu pensei na irlanda e talvez australia, tudo isso pra aumentar nossa esperiencia de vida e conhecimentos em ingles!
    me diga uma coisa, como andam as coisas em Dublin, consigo um curso legal de ingles ai e um emprego, nem que seja pra pagar as contas?
    Obrigado pela ajuda!

    • Olá Renan tudo bem? desculpe a demora pra responder. As coisas por aqui em Dublin estão cada vez melhor, apesar de muitos criticarem o número de brasileiros, mas quanto a isso fique tranquilo pois encontrará em qualquer cidade do mundo.Quando falamos de custo benefício com certeza a Irlanda é a melhor opção, sei muito pouco sobre a Austrália mas posso afirmar que não é muito fácil quanto aqui. Em questão de visto,valores de cursos e trabalho com certeza a Irlanda é o melhor lugar sem contar que a cidade é linda, aconchegante e com um inglês intermediário já se consegue oportunidades por aqui 😉 E creio que isso contribuirá muito pra tua experiência de vida e maturidade além do curso de inglês..é incrível 😉
      Carlos

      • renan disse:

        Então Carlos, com inglês basico tem como se comunicar legal ai?
        e os empregos ai, como estão?
        Obrigado

      • Bom Renan, a busca de emprego está bem acirrada, principalmente entre próprios brasileiros mas não está difícil não. Então sugiro um intermediário e caso não tenha, chegue e foque na escola e o emprego será uma consequência 😉
        Quanto a comunicação não se preocupe, será muito divertido as primeiras conversas e com certeza e depois será automático, muita das vezes você acha que está com um básico mas na verdade já está em um intermediário 😉

        Carlos
        DublinNow

      • Obrigado Carlos, tem sido de grande ajuda seus comentários, tirado muito meus medos!
        e em relação a escolas ai, tem umas de 3500 reais a mais de 10 mil reais! oO muito caro, alguma recomendação?
        abraço
        obrigado mesmo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: