Compartilhando experiências e vivências do meu primeiro intercâmbio em Dublin -Irlanda.

Primeiramente gostaria de me desculpar a todos vocês que me acompanham no decorrer desses quase 2 anos pelo o tempo que passei sem postar aqui no blog. Antes de iniciar com os novos posts segue um resumo do que tem me acontecido desde a saída do Brasil até Set/ 13 onde dei a pausa nas atualizações:

Após um planejamento de mais de 1 ano e a difícil tarefa de sair de casa pela primeira vez finalmente cheguei em Dublin em 29 de Março de 2012 onde tudo era completamente novo pra mim, confesso que me senti um garotinho chegando em um grande parque de diversões onde tudo era novo e impressionante.Nesse primeiro ano busquei me adaptar com a cultura daqui, frequentei escola, visitei alguns lugares e pontos turísticos da cidade e estive em outros dois países fora a Irlanda que foram Inglaterra e França sem contar a Holanda que fiz uma visita rápida na minha conexão.Tudo teria sido perfeito se não fosse a dificuldade que tive na busca por emprego o que me deixou desmotivado, me fez perder aulas, foco pois a falta de dinheiro já me preocupava naquela altura do campeonato o qual já previa que a vida em um outro país não seria um conto de fadas. Consegui minha primeira oportunidade 3 meses depois e comecei a entregar jornais estilo aquele do metrô que temos em SP, devido as poucas horas oferecidas a remuneração não era o suficiente pra continuar vivendo aqui com aluguel, contas e alimentação apesar da grana reserva já se encontrar no vermelho. O que contribuiu pra umas das situações mais difíceis que já passei que foi chegar ao fim de ano zerado e sem emprego, mas graças a Deus e mesmo muitos achando que era loucura decidi ficar, remarquei minha passagem que estava a volta prevista pra Dez/12 e pouco antes do Natal (o que considero um presente enviado pelo bom velhinho) consegui minha segunda oportunidade em um restaurante com mais horas e finalizar meu 2012 e entrar 2013 com pé direito mostrando a todos que é possível sim chegar onde queremos com fé, força e determinação.

Entrando 2013, já estava me preparando pra pagar renovação de curso e visto, quitar algumas pendências e sim sim minha viagem de férias pro Brasil a qual fiz em Maio/13 e comemorar dias das mães junto com minha linda mother. Mas essa grana não vem fácil não galera pois passamos por momentos de estresses devido a sobrecarga de trabalho, perdemos aulas devido ao cansaço e se não trabalharmos o nosso psicológico e equilibrar nossos feelings mesmo com emprego aqui não conseguimos seguir com nosso objetivo. Por isso sejam pacientes que tudo virá no momento certo e quando vir, logo de início planeje para onde vai cada centavo porque o tempo passa rápido e sabemos que aqui não é pra sempre 😉 Aproveite pra viajar, ter seus momentos de lazer, estudar, resumindo viver e ter essa experiência no futuro como algo bom a passar como exemplo a futuros estudantes que pretendem encarar essa louca e gostosa aventura. Parando um pouco de filisofar voltemos a viagem ao Brasil, então, passei um mês matando a saudade de familiares, amigos e tive meu retorno em Junho/13 a Dublin decidido a mudar de emprego pois este estava muito cansativo e com carga horária muito puxada me afastando da vida social, dos meus momentos de lazer, de viver normalmente como em qualquer outra cidade do mundo. Dando essa pausa planejei uma viagem a Escócia ( sendo esse meu quinto país) com meu amigo a qual aconteceu em Set/13 e no retorno a Dublin estava decidido a descansar mais um tempo, mas vi que esse tempo não poderia ser longo pois dinheiro aqui voa e se desse algum vacilo a situação poderia se repetir a de 2012. Mas como confio no meu grande Deus e na importância de se ter bons amigos e contatos, recebi uma ligação de um amigo de um amigo me oferecendo a vaga dele de emprego pois ele havia conseguido outro e nesse me encontro me até o momento. 

Hoje posso afirmar que levo uma vida bacana aqui,a qual consigo lidar bem com meus gastos ( sempre controlados na ponta do lápis ;)), me considero uma pessoa totalmente independente e com novos objetivos. Sigo trabalhando no que se dizem sub empregos, tendo minha vida normal,voltando as aulas em breve e planejando algumas viagens pro verão. 

Espero que tenham curtido esse resumo das minhas experiências aqui na Irlanda do momento da chegada até os dias de hoje e também espero ter contribuido de alguma forma positiva em que possa auxiliar vocês leitores, futuros intercambistas 😉 .Até a próxima.

Carlos,

DublinNow

 

Comentários em: "DublinNow está de volta!" (4)

  1. Carlos,

    Que Deus continue te abençoando, foi muito motivadora sua historia. Agora, uma pergunta, com 25 anos é mais complicado achar emprego?

    abraço man.

    • Caio tudo bem? muito obrigado por acompanhar o blog e confesso pra você que foi um pouquinho complicado no início mas pouco a pouco fui procurando onde estavam os erros e procurei acertá-los. Quanto a busca por emprego a faixa etária que citou não tem problemas por aqui (diferentemente do Brasil que implica muito nesse aspecto). Que Deus continue abençoando todos nós 😉
      Abraço aqui da ilha

      Carlos
      DublinNow

  2. Gabriel disse:

    Carlos, parabéns pelo seu blog! Encontrei essa semana e acabei de terminar de lê-lo. Obrigado por compartilhar sua experiências conosco. Não me entenda errado pois não tenho o mínimo de direito de cobrar nada de você, mas seus posts são bem bacanas e o último foi em fevereiro! Poste mais =D

    • Olá Gabriel tudo bem? Primeiramente muito obrigado por acompanhar o blog que mais considero um diário de viagem o qual gosto de compartilhar minhas experiências e com elas ajudar futuros intercambistas. Pode deixar que em breve colocarei mais posts bacanas e algumas fotos 😉
      Abraço aqui da ilha

      Carlos
      DublinNow

Deixe um comentário

