Compartilhando experiências e vivências do meu primeiro intercâmbio em Dublin -Irlanda.

Boa tarde a todos,

Primeiramente peço mil desculpas por ter deixado o blog de lado desde o último post em abril/14. Realmente me encontrei ocupado durante esse último ano na ilha e vinha me preparando pro retorno ao Brasil além de fazer algumas trips antes de encarar a realidade de volta.

Após aquele post “2 anos de Irlanda” muitas coisas aconteceram até a minha partida em Dez/14. Durante esses últimos 8 meses me encontrava trabalhando em um café (o qual fiquei por 1 ano) e planejei algumas viagens pro verão daquele ano como Malta em Maio, Ibiza em Junho e Tomorrowland em Julho. Tornando assim o melhor verão da minha vida.

Após toda essa adrenalina de viagens, dei uma pausa e continuei somente com o trabalho e focado no retorno. Acreditem não será um bicho de sete cabeças caso venha trabalhando isso de uma forma positiva e se dando um tempo.

Entrei pro grupo das escolas fechadas, sim sim minha escola fechou meados de Agosto me deixando na mão quanto a certificado e etc. Fiquei mal, pois seria meu último ano e precisaria de um certificado comprovando minha conclusão de curso e acabei perdendo horas no meu emprego o qual dificultou um pouco no planejamento da minha volta ao Brasil.

Após um verão maravilhoso com viagens e momentos incríveis, era chegada a hora de aproveitar meus últimos momentos na ilha e assim os fiz. O sentimento de deixar tudo que construiu nesses quase 3 anos são inexplicáveis, digo 3 anos e não 3 meses..foi uma nova vida que construi com muito esforço e dedicação em meio a altos e baixos como relatados em posts anteriores. Mas senti que hora de encerrar aquele ciclo mesmo amando minhas pints de Guiness, meus cafés, meus passeios pela Grafton Street, meus pubs favoritos e etc.

Chegando o fim de ano me planejei pra última viagem antes do retorno e optei por uma rota hoje muito percorrida pelos intercambistas que é o Leste Europeu : Alemanha, República Tcheca, Hungria e Vienna. Rodei por 10 dias e no retorno veio a surpresa da minha chefe ao pedir pra sair do trabalho porque estaria voltando ao Brasil em algumas semanas.

Amigos ficaram surpresos e não acreditariam que voltaria pro Brasil tão cedo, mas idéias mudam e objetivos também. Agradeço imensamente por essa incrível aventura chamada Dublin nesses quases 3 anos, experiência essa que me fez crescer como homem, a valorizar coisas simples da vida, a conhecer e repeitar novas culturas e enxergar que quando queremos algo não há limites para realizarmos, vá e siga em frente pois a vida foi feita pra aproveitá-la ao máximo e se possível preenchida de momentos felizes.

Não se prenda ao material, arrisque e não espere companhias pra dar início a algo. Simplesmente coloque uma mochila nas costas e corra atrás dos seus sonhos.

Obrigado de coração a todos os que acompanharam o blog desde início e também aos novos leitores  pelas mensagens de carinho e positividade. Não desativarei o blog pois sei que tem muito conteúdo que auxiliará novos intercambistas e pretendo postar algumas coisas bacanas pelos próximos dias.

Hoje me encontro morando em Porto Alegre há um mês pronto pra encarar uma nova aventura.

Grande abraço,

Carlos,

Dublinnow

M

Deixe um comentário

