Compartilhando experiências e vivências do meu primeiro intercâmbio em Dublin -Irlanda.

Arquivo para a categoria ‘Badalando em Dublin’

Badalando em Dublin – Cafe en Seine

Nesse último fim de semana, fui a uma festa de despedida da minha amiga italiana que está voltando pra sua cidade. E o local escolhido foi o incrível pub Café en Siene, o qual considero até agora um dos melhores tratando-se de estrutura, decoração e gente bonita.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A atmosfera do bar é de um café de estilo continental, e foi pensado para nos transportar a Paris do século XIX com sua arquitetura e elegância.

A decoração do Café en Seine é maravilhosa e dizem que foi um dos mobiliamentos mais caros de Dublin. Se você visitar o Café entenderá o porquê ao primeiro passo.  O interior continua expressivo com um átrio de três andares em opulenta arte. As paredes são decoradas com murais e grandes espelhos de cristal e enormes lustres art nouveau que pendem do teto, e ainda pode se ver deslumbrantes estátuas de um hotel francês do século XIX, e acredite, muitas árvores naturais.

O Café en Seine funciona como café de dia e pub a noite. Todos os dias, a partir do meio dia se serve almoço, sempre frequentado por importantes homens e  mulheres de negócios e políticos dos departamentos de Estado locais bem como estrangeiros. Também há uma seleção excelente de cafés e uma grande variedade de guloseimas. À noite, o café se torna um dos pubs mais estilosos de Dublin.

Cafe en Seine                                                                                                                                                                                                                                             39 Dawson Street  Dublin 2
www.cafeenseine.ie

Até o próximo pub :p

Badalando em Dublin – The Globe

Este slideshow necessita de JavaScript.

The Globe

11 South Great George Street Dublin 2

www.globe.ie

Badalando em Dublin – Dandelion Bar Cafe & Club

O Dandelion foi o primeiro pub que frequentei quando cheguei aqui em Dublin, ele fica localizado ao lado do Shopping Stephen’s Green no topo da Grafton Street. Ele funciona como um bar bistrô muito bem decorado e estruturado contando com uma galera muito bonita, sem contar o ótimo som ambiente que vai aumentando as batidas próximo da abertura da pista (pois antes das 23h funciona como restaurante e depois bar). A partir das 23h eles liberam a pista no sub-solo onde funciona o night club com um ótimo dj mandando sons que agitam a geral acompanhados de um incrível jogo de luzes e muitas pints!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para o público gay ocorre uma festa chamada Grilz todas as Terças-Feiras. Quanto aos estudantes menores de 21 anos que encontram problemas para frequentar alguns pubs tem a opção das Quartas-Feiras liberada pra galera a parir de 18 anos. Lembrando que a entrada é gratuita até as 23h 😉

Por quê devo conhecer o Dandelion?

Além de ser um ambiente bem descolado, os djs arrebentam na set list, contém uma pista de dança incrivelmente grande e bem iluminada. Conta também com um balcão superior com bares onde é possível avistar o ambiente inferior onde poderá observar a galera se acabar na pista, sem contar também que é um lugar que concentra muita gente bonita e descolada!

Endereço: 130 St Stephen’s Green – Dublin 2

Até a próxima baladinha 😉

Badalando em Dublin – Dicey’s Garden

Pensaram que eu iria ficar somente nos posts sérios e deixar de badalar um pouco nas noites animadas aqui de Dublin?Vocês já devem ter ouvido falar desse famoso pub chamado Dicey’s Garden em vários outros blogs e sites ou estou mentindo? rs.Sem contar que fica apenas há 10 minutos da minha casa…kkk

Pois é pessoal, esse pub é muito conhecido por ser a casa dos brazucas aqui em Dublin. Sentiu falta do Brasil, de paquerar e de farrear um pouco com seus conterrâneos fica a dica. A casa é bem bacana , possuindo vários ambientes bem divididos (3 pistas ,área externa e área vip).Prepare-se pra enfrentar fila todas as Terças-Feiras antes das 19h, pois antes desse horário você não paga a entrada, mas o motivo não chega a ser esse. O real motivo é que nesse dia a pint custa apenas 2 euros e ainda você poderá saborear um ótimo hamburguer pelo mesmo valor.

Endereço : Dicey’s Garden’ – 21-25 Harcourt St – Dublin 2

Já pensou curtir uma ótima baladinha com apenas 10 euros e ainda ficar bêbado???:p

The Temple Bar

Após uma semana em Dublin conhecendo ruas, parques e pubs não poderíamos deixar de ir no tão famoso The Temple Bar e tomar umas Guiness né?

Então, o bar é super animado,muito bonito e muito frequentado por todas as nacionalidades. Creio que é o único pub considerado como ponto turístico por muitos quando pretendem vir pra cá. Fomos acompanhados de uma galera muito bacana e experts no assunto pub!!!rs.

Este slideshow necessita de JavaScript.

47/48 Temple Bar , Dublin 2, Irlanda